Pergunta quem pode, responde quem tem coragem

  • Apoio
  • Coprodução

Secretaria de Meio Ambiente inicia atividades na Central Fácil da Jucese


Com a intenção de prestar um serviço mais rápido aos empresários na hora de realizar o licenciamento ambiental de uma empresa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracaju (Sema) passou a fazer parte da Central Fácil de Atendimento Empresarial da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese).
Instalada na Rua Propriá, 315, dentro da sede da Jucese, a Central Fácil foi implantada em 2010 com o objetivo de reunir em um único lugar todos os órgãos públicos e entidades envolvidos no registro, legalização e licenciamento de empresas. Atualmente, fazem parte do ponto de atendimento a Junta Comercial, Sebrae, Prefeitura de Aracaju (setor de Tributos), Secretaria de Estado da Fazenda e Banese.
O termo de cooperação técnica entre a Jucese e a Sema, para a implantação do guichê do órgão ambiental na Central, foi assinado durante a sessão plenária do Colégio de Vogais da Junta Comercial com a presença do secretário Municipal de Meio Ambiente, Eduardo Matos.
“A Junta Comercial tem como missão centralizar a entrada única de documentos do Registro Comercial em Sergipe”, informa o presidente da Jucese, George Trindade. Por parte da classe contábil – grande responsável pela abertura de empresas – e das entidades comerciais, existe um crescente apelo pela simplificação da constituição de negócios.

Agiliza Sergipe
Além da ampliação da Central Fácil, outra ação da Jucese é a implantação do sistema Agiliza Sergipe - interligado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
Até o momento, a Junta Comercial integrou a Receita Federal e 10 Prefeituras Municipais: Boquim, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Itaporanga D'Ajuda, Lagarto, Barra dos Coqueiros e Itabaianinha. “Já atingimos de 23% a 24% da economia”, informa George.
A meta da Junta Comercial é inserir no Agiliza Sergipe todos os órgãos ligados ao registro, baixa e licenciamento de empresas, como Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária.

*Com informações da Jucese

 

Fonte: G1


Postagens Recentes


10'NECESSÁRIOS - Eliane Aquino (PT saudações)

10'NECESSÁRIOS - Ciro Gomes (O Brasil de Ciro #1)

10'NECESSÁRIOS - Paulo Pedrosa ( Sindifisco X Governo )