Pergunta quem pode, responde quem tem coragem

  • Apoio
  • Coprodução

Sergipe estará presente no XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos


O Estado de Sergipe estará representado por gestores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) durante o XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que acontecerá em Brasília, entre os dias 22 e 27 de novembro. O evento, que é a maior iniciativa da área no país, reúne estudantes, pesquisadores, técnicos, profissionais, usuários e gestores com o intuito de promover a discussão e a troca de experiências. Este ano o simpósio tem como tema “Segurança hídrica e desenvolvimento sustentável: desafios do conhecimento e da gestão”. 

 

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, discutir sobre a segurança hídrica no âmbito nacional é importantíssimo. “É preciso que todos tenham a compreensão da realidade nacional a partir do apontamento de cada região. Nesses espaços são oportunizados encontros valiosos, nos quais conhecemos e aprendemos sobre estratégias que estão sendo executadas e que, muitas vezes, podem ser utilizadas aqui”.

 

Segundo o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha,  o momento é, também, “ uma oportunidade de mostrar o que vem sendo executado em Sergipe, um Estado que, apesar de ser o menor da federação, possui um completo sistema hidrometeorológico”.

 

Ao logo do evento serão realizadas palestras, mesas redondas, cursos e conferências. Sergipe terá um estande, onde  divulgará o Estado, que sediará a edição regional do simpósio em 2016. O trabalho está à todo vapor.

 

Fonte: SEMARH


Postagens Recentes


10'NECESSÁRIOS - Eliane Aquino (PT saudações)

10'NECESSÁRIOS - Ciro Gomes (O Brasil de Ciro #1)

10'NECESSÁRIOS - Paulo Pedrosa ( Sindifisco X Governo )