Pergunta quem pode, responde quem tem coragem

  • Apoio
  • Coprodução

Apenas duas prainhas do interior estão impróprias


E nesta quinta-feira, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), divulgou o resultado da balneabilidade da qualidade da água das praias do Estado de Sergipe, período de 12 a 18 de novembro de 2015.


Rio São Francisco


De acordo com laudo da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama|Adema), das 28 praias monitoradas pelo órgão ambiental, apenas duas prainhas do  Rio São Francisco estão impróprias para banho e atividades recreativas.


São elas: Prainha de Neópolis, ponto em frente a Orla;  e a prainha do povoado Saúde, localizada no município de  Santana de São Francisco.


Sinalização


Com o objetivo de alertar os banhistas para que evitem os locais impróprios para banho, placas indicando o resultado do monitoramento são afixadas pelo órgão responsável nos locais monitorados.


A placa de cor azul indica que água está PRÓPRIA (apropriada) para banho e atividades recreativas. E placa da cor vermelha, aponta que ponto avaliado da praia está temporariamente IMPRÓPRIO para banho.


O relatório da balneabilidade das praias de Sergipe pode ser conferido semanalmente por meio do site do órgão: adema.se.gov.br

 

Fonte: ADEMA


Postagens Recentes


10'NECESSÁRIOS - Eliane Aquino (PT saudações)

10'NECESSÁRIOS - Ciro Gomes (O Brasil de Ciro #1)

10'NECESSÁRIOS - Paulo Pedrosa ( Sindifisco X Governo )