Pergunta quem pode, responde quem tem coragem

  • Apoio
  • Coprodução

SÃO CRISTÓVÃO: A mais nova pizzaria de Sergipe


Fome e corrupção

Fome e corrupção

 

2015 vai terminando e São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do país, não poderia ficar de fora de um ano marcado pela presença de escândalos de corrupção. Quem não se lembra do caso da merenda escolar, heim?

 

Após denúncia do empresário Célio França, o suposto superfaturamento na compra de alimentos para as escolas do município, ganhou repercussão nacional com a reportagem “Senhores da Fome” feita pelo jornalista Roberto Cabrini em duas edições do programa jornalístico SBT “Repórter”.

 

           (confira entrevista exclusiva com Roberto Cabrini:       

 https://www.youtube.com/watch?v=fzPPWuB-jrk)

 

O resto todos nós sabemos, a prefeita Rivanda “perfeita” Farias deu no pé, preferiu entregar a cadeira para, segundo ela, garantir a tal lisura nas investigações. O fato é que esta verdadeira novela mexicana, com direito a atuações desastrosas, teve na noite da última terça (15/12) mais um capítulo. O que já aparentava ser um folhetim de quinta categoria, foi confirmado com o fim da encenação daquilo que poderia ser o começo de um novo momento para o povo daquela cidade, que diga-se de passagem, não agüenta mais tantos desmandos. Falo especificamente da CPI da merenda escolar.

 

O fato se deu com o encerramento dos trabalhos na última sessão que entre outros assuntos iria “apurar” o escândalo. Informações dão conta que numa manobra maquiavélica, comandada à distancia por Armando Batalha, e utilizando-se da Presidência do legislativo municipal, o relatório produzido com o levantamento das supostas denúncias e que deveria ter sido votado pelos “representantes do povo” foi simplesmente ARQUIVADO sem sequer a devida análise. A justificativa apresentada pelo chefe da “casa do povo” foi de que a comissão perdeu os prazos estabelecidos por lei.

 

O tal relatório pedia o indiciamento civil e criminal da ex prefeita, do ex secretário de educação, Mário Jorge e do ex pregoeiro Marcos Muniz, além dos representantes das empresas fornecedoras da merenda. Ao longo dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito, Rivanda e Batalha foram convocados para depor, porém, em uma demonstração total de desrespeito eles não compareceram, ignoraram o chamamento, o que se conta na cidade é que a ex prefeita tem endereço residencial ignorado, ninguém sabe, ninguém viu..., como assim? Será que ela tomou doril? Incompetência ou conivência?

 

Mas, o que esperar de uma CPI que teve no comando vereadores ligados ao casal 20? O que começa mal, termina pior ainda. Dois dos três parlamentares que compuseram a CPI fazem parte do bloco de sustentação ao grupo de Armando.  Michael Almeida e Morgan Prado são fies escudeiros e bonecos manipuláveis do patrão, fizeram bem o trabalho. Restou o Vereador Paulo Jr, líder da oposição ao atual Prefeito, nadar contra a maré, acabou morrendo na praia sem vez e voz. Com ele divide a árdua missão de comandar a base contrária a administração os Vereadores Vanderlan Correia, Cláudio Chagas e Gedalva do Umbaubá, ahhhh coitados!! Sendo assim foi aberta mais uma pizzaria em Sergipe, tendo como ingrediente básico no cardápio a corrupção.

 

Na cidade, dizem e todos sabem que Armando Batalha continua dando as ordens e que o Prefeito Jorjão é apenas boneco de ventríloco. Bem, sendo ou não, tá na hora do povo daquela cidade acordar, afinal não adianta agora chorar pelo leite derramado, se São Cristóvão passa por mais esta situação fechatória é porque alguém foi lá no dia da eleição e diante da urna confirmou o voto em que não tem moral, ética, condições técnicas e políticas.

 

Uma situação que se transformou quase que em condição “sine qua non” para ser administrador da cidade, lamentável. São Cristóvão tinha e ainda acho que tem tudo para ser um município voltado para o desenvolvimento, com qualidade de vida e direitos sociais garantidos. No dia que o povo entender que é ele o detentor do poder, isto um dia, poderá acontecer. 2016 pode ser o começo de uma nova era, só depende da consciência de cada um dos seus cidadãos, é esperar pra ver.


Postagens Recentes


10'NECESSÁRIOS - Eliane Aquino (PT saudações)

10'NECESSÁRIOS - Ciro Gomes (O Brasil de Ciro #1)

10'NECESSÁRIOS - Paulo Pedrosa ( Sindifisco X Governo )